sexta-feira, 18 de junho de 2010

Resolução no Parlamento

Hoje fui brindado pela TSF com a discussão sobre a problemática das "pontes/feriados". Tive a oportunidade de ouvir a primeira parte:
- Segundo uma das deputadas que promove a resolução no parlamento, a ideia surgiu de uma reunião de um grupo de trabalho com um industrial textil. Parece que o empresário tem problemas de competitividade na sua actividade e uma das soluções seria ter menos pontes/feriados. Os princípais competidores estão em países com pouca ou nenhuma segurança social/leis laborais.
Posta a questão:
- A referida deputada resolveu então estudar a problemática e verificar o que fazem os países anglo-saxónicos !!!! (palavras dela).
- Vai fazer dois anos que está a trabalhar neste assunto !!!(palavras dela). Chegou a algumas conclusões - concerteza brilhantes.
- Também "pensou" que seria bom existir um feriado (dia da família) no dia 26 de Dezembro (pois uma grande maioria dos portugueses já não trabalha nesse dia - palavras dela).

Nesta altura, pensei em mudar para a RFM. Graças a Deus cheguei ao meu destino e desliguei o rádio.

Tenho a certeza que vamos conseguir resolver os nossos problemas de competividade com a solução que sair destas "mentes brilhantes".
E assim vamos andando entretidos com o Mundial, com os feriados/pontes e nada se faz, nada se produz...
Enquanto os deputados não tiverem vidas "reais" e conhecerem o verdadeiro Portugal, não valem 1 euro do ordenado que recebem. Ainda não perceberam isto.

Sem comentários: