quinta-feira, 4 de março de 2010

Bom Proveito

A Criação de Adão, Michelangelo


Vou deixar de estar aqui. Nem de propósito, depois de tudo apagado, o último post que fica fala de mim e diz, com certa bondade, coisas simpáticas, que agradeço, motivadas por um ataque sindical anterior (para quem se lembra, eu não me esqueço embora me faça de parvo) cuja imagem se assemelha a uma retrete entupida que, de repente, conseguiu aliviar-se. Interessou-me, no que aqui escrevi durante quase dois anos e 344 posts (nada de especial) e com raros desvios desse propósito, alertar para a valente aldrabice que é este país e os protagonistas que o comandam nos vários sectores. Para não deixar a actualidade, hoje é capa dos jornais um menino de 12 anos que se atirou ao Tua porque era vítima daquela parvoíce de maus tratos escolares. O menino dizia que queria ir ter com a irmã que, pelos vistos, também já partiu para outra parte. Ora, numa altura em que alguém com 12 anos já acredita na salvação do suicídio, num contexto de total incompatibilidade com o seu mundo e não apenas como uma brincadeira estúpida que é frequente em suicídios infantis, significa que o vazio é a palavra de ordem dos tempos que passam. Bom proveito.

Sem comentários: